Animais Em Apartamentos – Como Manter Um Bom Relacionamento Com Os Vizinhos

Muitos moradores de condomínios têm grandes dificuldades de conviver com os demais condôminos e de se adaptar as normas estabelecidas na convenção de condomínio. Isso ocorre principalmente quando o morador tem o hábito de criar animais e acaba tendo esse hábito frustrado devido ao fato de que as regras do condomínio não permitem a criação dos mesmos. O mais importante a se fazer nesses casos é ter um diálogo franco com os demais moradores em busca de um senso comum.

Uma dica importante é escolher um animal que cause o menor transtorno possível. Dê preferência a criar gatos, que geralmente são bastante silenciosos e não tem por hábito invadir o espaço que ele não consideram seu “território”. Já aves, por exemplo, são animais de uma criação mais difícil, principalmente em residências multi familiares como prédios. As aves têm o hábito de cantar e são escolhidas justamente pelo seu canto quando são adquiridas. O problema é que esse canto pode gerar transtornos aos demais moradores e acabar virando um transtorno para o proprietário também.

Já os que preferem os cães devem ter em mente que são animais que têm por instinto defender seu território e por isso quase sempre irão latir na presença de um estranho, ou mesmo só de sentir o cheiro dele. Nesse caso ao comprar o animal leve-o a clínicas que são especializadas em comportamento animal. Lá seu cão irá ficar o dia inteiro e só voltará para casa à noite, durante um período de aproximadamente seis meses. Essas clínicas irão educar o animal para que ele possa ter uma vida feliz em seu apartamento, sem causar transtorno aos demais moradores. Eles serão treinados para não latirem, fazerem suas necessidades em um local pré estabelecido e outras condutas favoráveis ao convívio social.

Tomando estes cuidados você evitará desavenças com seus vizinhos além de evitar que o caso irá parar na justiça, algo que é bastante comum nos dias atuais.

Fonte: http://publicidadeimobiliaria.com

Happy family sitting on couch with their pet labrador at home in the living room

Happy family sitting on couch with their pet labrador at home in the living room

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *